A Neurometria Prime IA 

É uma plataforma para Saúde Mental que integra ferramentas para monitorar, modular e avaliar o sistema nervoso e cognitivo (neuroimagens), através da facilidade do uso da Inteligência Artificial, utilizando Protocolos intuitivos com Equipamentos, Sensores e Softwares, aprimorando sua conduta profissional através de Análises, Treinamento Cerebral Online, Telemedicina, App Clínico em celular, Nutrição, Neurociência e Pesquisa Clínica.

“Seu objetivo principal é de captar e analisar os sinais do sistema nervoso e cognitivo, através da Inteligência Artificial, integrando Diagnósticos e Tratamentos, que agem nos fatores Emocionais, Neurofisiológicos, Cognitivos, Físicos e Alimentares, os quais podem afetar diretamente a Saúde Mental.” Dr. Nelson.

Campo de aplicação: Foco na saúde mental, com melhoria significativa nos Transtornos de Ansiedade e do Humor, TDHA, TEA, Bruxismo, Memória, Foco e Atenção, Raciocínio, Concentração, Alzheimer, Distúrbios Cardiovasculares, Respiratórios e Cardio-Cerebral, Deficiência Nutricional e Reações Alimentares.

Ganho de tempo: resultado disponível imediatamente após finalizar o exame ou protocolo automático, de fácil visualização. O sistema realiza um rastreamento (screening) preventivo de distúrbios funcionais, ligados ao corpo e a emoção.

A Neurometria, uma metodologia intuitiva que constitui uma associação bem fundamentada de técnicas e procedimentos, reconhecidos mundialmente, e que focaliza a interação entre o cérebro, mente, corpo e comportamento, através de ferramentas que agem nos fatores emocionais, sociais e que podem afetar diretamente a saúde proporcionando alívio para o sofrimento físico, emocional e aumentando a qualidade de vida e bem-estar.

Assim, a Neurometria disponibiliza um pacote de procedimentos e produtos (packtools) que podem ser utilizados de acordo com cada entendimento profissional. Confira a lista de possibilidades da Neurometria: Biofeedback, Neurofeedback, Tilt test, Orthotest, Neurofitness, Eletroencefalograma digital + mapeamento cerebral (EEG/MC), EMG, Resposta Galvânica, Oxímetro de Pulso, Predomínio de ondas cerebral, Temperatura periférica, Ressonância Neural Transcraniana, Neuroimagens, Nutrição funcional, Exames laboratoriais, Exercícios Respiratórios, Programas Pedagógicos, Gerador de ondas Cerebral, Indutor de Ondas Cerebral, Ajuste cognitivo, Condicionamento comportamental, Games Neuroclínicos e treinamento cerebral online.

Conheça os pilares da Neurometria mais abaixo!

De acordo com o item 3.2.4 do processo 25351.362326/2016-1 da ANVISA, todos os profissionais da saúde como médicos, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, psicanalista, dentre outros; profissionais da área da educação, esporte e performance coaching e PNL, poderão utilizar o equipamento, dentro da ética de sua formação e capacitação, sendo obrigatoriamente treinados pela Sociedade Brasileira de Neurometria.

Como a Neurometria irá me ajudar?

Antes de explicar o que é a Neurometria Funcional, vale compartilhar que nossos comportamentos, hábitos e atitudes podem estar diretamente relacionados à nossa boa Capacidade Funcional Fisiológica (sistema nervoso) e a nossa Reserva Funcional (nutrição adequada), ou seja, uma combinação equilibrada de nossa condição física, mental e nutricional.

Pensando nisso, a tecnologia da Neurometria desenvolveu uma solução que permite investigar as deficiências neurofisiológicas específicas de cada pessoa, através de exames e análises computadorizadas. Isso possibilita que um profissional qualificado possa desenvolver um programa de treinamento e tratamento cerebral personalizado para cada pessoa.

Dessa forma, nosso objetivo é melhorar a saúde física e mental, com foco no desempenho cognitivo e comportamental, levando ao estado de bem-estar e trazendo alívio para as questões emocionais, proporcionando assim, uma boa qualidade física nas atividades diárias da vida.

Mas como funciona a Neurometria?

Sensores conectados ao paciente coletam seus dados neurofisiológicos e cerebral, e levam até o software que filtra e realiza, em tempo real, a leitura para interpretação dos sinais do sistema nervoso de uma pessoa.

Ao finalizar o sistema gera resultados gráficos, estatísticos e por escrito (facilita interpretação e diagnóstico feito por um profissional), com imagens em 3D do cérebro, permitindo uma avaliação funcional do Sistema Nervoso Autônomo e Cognitivo do paciente, registrados na ANVISA e certificados pelo INMETRO.

Esse conjunto de ferramentas oferece exames, análises, ressonância neural transcraniana, protocolos e treinamentos terapêuticos computadorizados, que podem ser utilizadas de acordo com as necessidades reais de cada pessoa, que serão analisadas pós coleta dos dados neurofisiológicos e neuroimagens.

O que é avaliado  e analisado nesse exame?

 Análise dos Transtornos de Ansiedade, visual e sonora; Hiperatividade.

 Análise dos Transtornos Depressivos, Depressão Reativa e Depressão Nervosa.

 identificação da Neurofisiologia compatível com TDAH e Autismo.

 Reserva Funcional (Deficiência Nutricional e ou suplementação insuficiente)

 Intolerância à Glicose (pré-diabético ou excesso de açúcar circulante).

 Estresse Adrenal, Hiperatividade e Déficit de atenção.

 Intolerância Alimentar (níveis leves, moderado ou Severo).

 Transtornos digestivos: alterações de peso, fadiga crônica.

 Análise da capacidade de Relaxamento e bem-estar emocional.

 Estado de Resiliência: Angústia, depressão Nervosa.

 Análise da variabilidade cardíaca: Condição Funcional do coração.

 Distúrbios Cardíacos (estresse, déficit cardíaco, emocional).

 Análise das ondas do Cérebro (alta atividade, esgotamento etc).

 Estímulo Cognitivo por imagem e som.

 Reconhecimento comportamental por lóbulo cerebral

 Alterações do sono cansaço e desânimo.

 Deficiência Fisiológica na Memória, Concentração e Raciocínio.

 Fluxo sanguíneo: Viscosidade sanguínea e turbilhamento sanguíneo.

 Oxigênio Funcional: Transtornos Respiratórios e deficiência no transporte de oxigênio, l .

 Balanço autonômico (equilíbrio no sistema "acelerador e freio" do sistema nervoso).

 Análise da atividade Simpática e Parassimpática: Patologias crônicas e distresse.

 Faixa de disfunção neurofisiológica como: Exaustão, tensão nervosa ou intoxicação.

 Caos autonômico: Distúrbio Hormonal e alterações de peso.